blog

D&G Portas Glass Design

Ultra Violet, a cor de 2018 pela Pantone

 Ultra Violet, a cor de 2018 pela Pantone

Meses depois de ter criado um tom de roxo especial em homenagem à morte do cantor Prince, a Pantone revelou, nesta quarta-feira (7), a cor do ano de 2018: o Ultra Violet, um tom forte e azulado de púrpura.

De acordo com a empresa, a cor foi escolhida pela sua originalidade e inventividade. O tom entre o vermelho e o azul transmite uma sensação mística, e é simbólico no meio artístico. Além de Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram o roxo como uma expressão de individualidade.

Assim como o Greenery, verde eleito a cor de 2017, o Ultra Violet não é uma cor tão fácil de combinar na decoração. No entanto, alguns truques podem ser úteis para deixar o ambiente ousado sem perder o tom. Por exemplo, utilizar o roxo como ponto de contraste. Em ambientes com cores claras ou monocromáticos, a cor se destaca e dá um charme a mais. Misturar uma cor vibrante com tons neutros é outra solução super elegante.

Para suavizar, os tons pastel de rosa, azul e lilás criam uma paleta de cores próxima e uma atmosfera familiar. Agora, se a proposta for criar um clima mais drámatico e sensual, você pode combinar o roxo com matizes ainda mais escuras, como o preto e o marrom, e unir a cor com tecidos ricos, como o veludo e o couro.

Fonte: Casa Claudia

 Ultra Violet, a cor de 2018 pela Pantone

Ultra Violet, a cor de 2018 pela Pantone

Meses depois de ter criado um tom de roxo especial em homenagem à morte do cantor Prince, a Pantone revelou, nesta quarta-feira (7), a cor do ano de 2018: o Ultra Violet, um tom forte e azulado de púrpura. De acordo com a empresa, a cor foi escolhida pela sua originalidade e inventividade. O tom entre o vermelho e o azul transmite uma sensação mística, e é simbólico no meio artístico. Além de Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram o roxo como uma expressão de individualidade. Assim como o Greenery, verde eleito a cor de 2017, o Ultra Violet não é uma cor tão fácil de combinar na decoração. No entanto, alguns truques podem ser úteis para deixar o ambiente ousado sem perder o tom. Por exemplo, utilizar o roxo como ponto de contraste. Em ambientes com cores claras ou monocromáticos, a cor se destaca e dá um charme a mais. Misturar uma cor vibrante com tons neutros é outra solução super elegante. Para suavizar, os tons pastel de rosa, azul e lilás criam uma paleta de cores próxima e uma atmosfera familiar. Agora, se a proposta for criar um clima mais drámatico e sensual, você pode combinar o roxo com matizes ainda mais escuras, como o preto e o marrom, e unir a cor com tecidos ricos, como o veludo e o couro.

Cozinha azul para uma rotina mais leve

Cozinha azul para uma rotina mais leve

Trazer a cozinha para a varanda é uma solução bem inventiva e moderna. E foi exatamente essa proposta que a arquiteta Luciana Uras, do Studio ArquitetUras, quis materializar. O projeto junta cozinha e lavanderia, mas vai além: integra todo o apartamento, um imóvel do tipo studio. E já que estamos no espaço que seria da varanda, por que não fazer bom uso do frescor que entra pelo janelão? ?O mercado imobiliário entrega apartamentos cada vez menores. O incrível é que a varanda passou a ser um diferencial, muitas vezes maior que a própria sala de estar. Apropriar-se desse espaço e integrá-lo ao resto da casa é inevitável para aumentar a área de convívio?, explica Luciana. Madeira, metal, plástico e pedra se complementam em uma mistura única. Tudo bem pensado para garantir praticidade no dia a dia agitado dos moradores. ?Esse é o lar de pessoas jovens e práticas, que querem comodidade ao chegar em casa, sem se preocupar em tirar tudo dos armários para procurar aquela panela preferida. Ela estará ali, à mão, graças à marcenaria vazada?, comenta a arquiteta. A paleta de cores passeia por um degradê de cinza na parede de fundo e é arrematada pelo azul ?Tiffany?, que deixa o ambiente alegre e descontraído. Saia do convencional A marcenaria azul ganha destaque diante do fundo neutro das paredes e do piso de cimento. Construída de metal, com espessura de 3 x 3 cm, a estrutura dos armários também abriga a lavadora e a coifa Consul, que aparece como uma das estrelas do ambiente. Direto da feira Cestas de plástico, mais encontradas nas feiras livres, ganharam novo significado nesta cozinha. ?Adoro tirar objetos do lugar-comum. Quando vistas pela ótica da praticidade, as caixas de feira são gavetas e nichos bem estruturados e resistentes. Além disso, há uma boa variedade de cores no mercado e são de baixo custo. Se enjoou, é só comprar novas caixas de outras cores?, recomenda Luciana. Menos espaço, melhores ideias Com apartamentos cada vez menores, pode ser difícil visualizar uma forma de fazer tudo caber. ?Cozinha integrada com área de serviço tem sido uma solução constante devido à praticidade e é fundamental para aumentar o espaço desses microapartamentos. Aqui, aproveitamos a área da varanda para ampliar ainda mais?, define a arquiteta. Estabelecer um fundo neutro e deixar as cores mais vivas para os detalhes também auxilia na sensação de mais espaço.

D&G Portas Glass Design