Home office perfeito: dicas de decoração para o escritório em casa

Trabalhar em casa tem muitas vantagens e uma delas é poder decorar o seu escritório da maneira que quiser.
A decoração no home office , além de deixar o ambiente mais bonito e prazeroso, pode ajudar na produtividade do trabalho. Alguns itens não são apenas decorativos e auxiliam na organização, praticidade e conforto do local. Veja algumas dicas abaixo:

Conforto
O conforto é essencial para a concentração e um tempo de trabalho produtivo. Por isso, se for trabalhar em casa não deixe de investir em uma cadeira confortável. Elas podem ser um pouco mais caras e até menos charmosas, mas valem a pena. “Cadeiras, mesas e afins precisam ser extremamente confortáveis. E a bancada deve ter uma altura precisa em relação ao braço da cadeira.”, explica a designer de interiores Fabiana Visacro.

11

Temperatura
Outro fator essencial para o conforto no trabalho é a temperatura agradável. Se você tem o escritório só para você, aproveite o privilégio de não precisar disputar o controle do ar condicionado com o colega e deixe seu ambiente na temperatura perfeita. No frio, nada de trabalhar sob os cobertores. Aposte em tapetes e cortinas, que são ótimos isolantes térmicos, e muitas vezes até acústicos, comenta a designer de interiores.

3

Iluminação
Trabalhar em um lugar claro é um ponto positivo no escritório. A luz ideal ajuda na realização do trabalho de uma forma melhor, e cansa menos com o passar do tempo. Além de colocar lâmpadas, lustres e luminárias, já pensou em iluminar sua área de trabalho com luz natural?

woopi

Organização e Praticidade
“Em casa, a possibilidade de levantar a qualquer momento para assistir a um programa de TV, tirar uma soneca ou simplesmente fazer um cafezinho se torna grande atrativo para a dispersão”, diz Fabiana. Por isso, ter o que precisa sempre à mão é um truque para não se distrair durante o expediente. Uma opção é ter uma grade, acima da escrivaninha, com os itens que mais precisa – ainda alguns itens de decoração. Outra dica é ter sempre porta lápis pela mesa. Para se organizar melhor e ainda ter um escritório super descolado, que tal pintar uma parede de tinta lousa, para anotar, em giz, seus compromissos?

2

Espaços pequenos
Se o espaço na sua casa para o escritório é pequeno, não se preocupe, existem truques para transformá-lo em um espaço ideal para trabalhar. Uma das alternativas é usar uma escrivaninha dobrável. Já se o seu cômodo é estreito, porém comprido, inspire-se neste home office. Móvel estreito na parede, com estantes sobre a mesa de trabalho para economizar espaço.

ee

Fonte: Delas.IG

Recent Posts