blog

D&G Portas Glass Design

Adegas Modernas

Adegas Modernas

A adega de vinhos é aquele lugar da casa onde as pessoas armazenam suas garrafas de vinho favoritas, mas também outros tipos de bebidas alcoólicas. A tradição de ter uma adega de vinho é muito antiga e estima-se que o costume tem origem nas famílias reais que armazenavam barris de vinhos. Obviamente, isso significava que eles precisavam de espaços enormes para poder armazenar os barris. A tradição foi levada adiante e ainda hoje existem pessoas que têm adegas de vinho em casa. Mas atualmente existe uma diferença, não é só porque essas áreas são reservadas para o armazenamento de bebidas que significa que elas não podem fazer parte da decoração da casa. Há diversas coisas que podemos fazer para tornar a adega de vinhos um espaço atraente e bem decorado como qualquer outra parte da residência.

O que torna uma adega moderna perfeita?
O amor pelo vinho tem um prazer incrível associado a ele. In vino Veritas é uma frase latina que significa basicamente: no vinho está a verdade. Existe uma série de fatores que ajudam a fazer a adega perfeita. Alguns deles são espaço, temperatura, material usado, entre outros aspectos. No entanto, a primeira impressão que se tem quando se vê uma adega é o que faz toda a diferença. Por isso, a adega deve ser visualmente atraente e também deve ser mantida a uma temperatura adequada para os vinhos.

Ideias e inspirações para adegas modernas
A adega de vinhos é normalmente uma sala exclusiva da casa, onde os proprietários podem armazenar adequadamente suas garrafas de vinho. Uma vez que o vinho precisa ser mantido em condições específicas, muitas pessoas preferem abrigar as adegas de vinho no porão da casa, onde a temperatura e a luz do sol são mais adequadas, o que não aqueceria demais o ambiente. A maioria das pessoas prefere usar madeira para decorar uma adega moderna, mas existem vários outros estilos que podem ser usados também. Existem algumas outras ideias interessantes para serem exploradas. Se você não precisa de muito espaço para armazenar suas bebidas em casa, então não faz sentido dedicar um cômodo inteiro para essa finalidade. Nesse caso, uma parte da cozinha pode ser transformada num espaço de armazenamento de vinhos. Essa canto pode ser projetado de uma maneira completamente diferente para destacar que é separada do resto da cozinha. Uma boa pedida é criar uma divisória de vidro e fazer prateleiras de aço para segurar as garrafas. Outra possibilidade é usar diferentes azulejos coloridos nessa parte, como cinza ou mesmo preto, e usar prateleiras de madeira para manter as garrafas de vinho guardadas. Em muitos casos, um armário de vinho pode ser construído no centro da sala de jantar para ter dupla finalidade, um item de decoração e o lugar onde você pode manter suas garrafas de vinho armazenadas.

Onde encontro ideias para adegas modernas?
Um conjunto de prateleiras de vinho é um bom exemplo de como manter uma adega moderna. No homify você pode encontrar vários modelos, padrões, acessórios, cores e outros detalhes para construir uma adega moderna perfeita. Essas modernas ideias encontradas aqui no homify são fáceis de implementar e manter. E aqui pelo homify você ainda pode solicitar consultorias de designers profissionais e decoradores de interiores, o que também é uma boa opção. Você também pode encontrar diversas ideias em revistas especializadas e também pode dar asas à sua imaginação para criar uma adega moderna perfeita e personalizada.

Como construir uma adega de vinho?
Construir uma adega em casa não é algo muito difícil. Exige apenas uma cabeça criativa e disponibilidade de recursos. Tenha em mente que talvez você precise de um espaço amplo para abrigar as garrafas, que estarão de acordo com o padrão de consumo da sua família. Outro detalhe muito importante para ter em mente é a temperatura. Você deve poder controlar a temperatura de onde as bebidas estarão armazenadas de forma fácil e simples. Para construir uma adega de vinho, você pode usar diferentes tipos de materiais, como aço inoxidável, madeira, vidro e até mesmo metal. Isso vai depender do projeto e da ideia escolhida para adotar na construção da sua adega. Há projetos, por exemplo, que usam até mesmo azulejos para criar uma adega.

Que tipo de paredes e pisos devo escolher para uma adega moderna?
As paredes podem ser feitas de pedra, tijolo, madeira ou até mesmo com azulejos. Para manter a temperatura e a umidade baixas na adega, você deve preferir paredes de tijolos normais e mantelá-las simples. Para os casos em que a adega de vinho é parte de um outro cômodo, as paredes podem ser decoradas no mesmo tema ou estilo de acordo com a decoração do cômodo. No entanto, evite materiais que podem aquecer com facilidade. Piso de pedra é considerado o tipo ideal para uma adega moderna. Isso porque ele serve a vários propósitos como, por exemplo, manter a temperatura baixa e ser antiderrapante, facilitando a transferência de caixas de vinho ou caixotes. Além disso, ele também não permite que a umidade seja disseminada dentro da adega e um piso feito de pedra também é o ideal do ponto de vista da manutenção.

Existem algumas dicas específicas para decorar uma adega em estilo moderno?
Uma adega moderna pode ser decorada em diversos estilos e com vários acessórios. Para um bom conhecedor de vinhos, manter a coleção de rótulos exposta já é um item de decoração por si só, além de um belo acessório decorativo, algo para se vangloriar. No entanto, você também pode decorar sua adega com copos de vinho e abridores, junto com belos móveis, o que pode ser uma ideia bastante interessante, embora não seja tão utilizada. Prateleiras de madeira dão um toque de beleza para a adega e a iluminação sutil pode melhorar ainda mais a experiência de degustar um bom vinho. A escolha de luzes depende de preferências individuais, da mesma forma que a escolha de móveis e balcões para a sua adega de vinhos depende das suas preferências. Manter uma coleção de utensílios de bar, copos e taças e outros acessórios dão ainda mais charme e elegância para a sua adega pessoal. Você pode transformar toda a área em um bar dentro de casa, ou criar um pequeno e exclusivo ambiente onde o vinho pode ser apreciado entre amigos, familiares e outros convidados.

Alguns objetos que podem ser usados para decorar uma adega incluem imagens de garrafas de vinho ou garrafas de outras bebidas, cartazes de marcas de bebidas famosas ou fabricantes, imagens de utensílios de bar e diversos itens normalmente associados ao ato de beber ou à bares. Outra ideia para decorar uma adega pode ser juntar garrafas vazias, aquelas com um design diferente ou antigas. Elas podem ser penduradas em uma parede vazia da adega e, com um jogo de luz criaria um efeito surpreendente.

Como posso equipar minha adega?
Mantenha algumas taças de vinho modernas e bandejas para servir. Use barris de design moderno, uma porta de madeira maciça e elegantes móveis de madeira para dar ainda mais charme para a sua adega. Você ainda pode construir armários na parede da adega para guardar louças e taças. Se for necessário, você ainda pode ter pequenas cadeiras ou um pequeno banco para organizar sessões de degustação de vinho. Fora isso, o único acessório necessário são suportes para seus vinhos, em diferentes formatos e tamanhos para armazenar todas as garrafas em sua adega. Um teto falso pode ser um bom complemento para a adega, o que ofereceria uma iluminação suave em todo o ambiente.

Outros estilos para adegas de vinhos
Uma adega de vinhos pode ser projetada em vários estilos, dependendo do seu gosto e de suas preferências. Aqui estão algumas sugestões fáceis de projetar.

Adega de vinho em estilo rústico
O estilo rústico em uma adega terá os tetos abobadados e portas que dão um ar de porão vintage para o ambiente. O design da adega é feito com madeira escura e pedra para dar justamente a aparência rústica. Deixar as paredes com aspecto de inacabadas, sem pintura, vai torná-la ainda mais atraente. É por isso que o uso de tijolos expostos em adegas de vinho é bastante popular. Os suportes de vinho ou armários podem ser em tons de madeira escura, sem qualquer verniz, para dar um toque natural. O design do suporte para o vinho pode ser diferente. Eles podem ser retos ou em arco, por exemplo.

Adega de vinho em estilo minimalista
Para fazer uma adega minimalista, o truque é usar o mínimo de acessórios para decorar. Isso vai criar um espaço com destaque para o vinho, mantendo tudo simples e fácil. Esse tipo de projeto pode ser impressionante e é ideal para criar um ambiente acolhedor. O foco é destacar o vinho que é armazenado na adega. Como o nome sugere, móveis dentro da adega seriam somente o básico, por isso é mais provável que os proprietários de uma adega com esse estilo não tenham mesas, bancos e cadeiras na adega, e se concentrem apenas em armazenar os vinhos. Suportes para vinho são comuns em madeira escura ou outros materiais do tipo. E uma área separada, embutida na parede, pode ser feita para acomodar copos e abridores de garrafa na sua adega particular.

Adega de vinho em estilo eclético
A adega eclética é a combinação de tudo o que é interessante para uma adega. Prateleiras modernas para armazenar e refrigeradores de vinho levam conveniência para a adega. Acessórios de bar, mobiliário e armários em cores vibrantes dão elegância e um ar moderno para a adega pessoal. Como o próprio nome sugere, esse estilo é fora do comum e nada convencional. Se a sua residência segue o mesmo estilo, você pode usar de cores mais vibrantes em vez de apenas madeira. Suas garrafas de vinho podem ser exibidas em prateleiras coloridas, no lugar dos tradicionais suportes feitos de madeira ou vidro. Os suportes podem, inclusive, ficar em um tipo de estande no meio da sala de jantar, onde o vinho pode até mesmo ficar armazenado, como uma bela peça de decoração.

Fonte: Homify

Como cultivar um Bonsai em casa e usá-lo na decoração

Como cultivar um Bonsai em casa e usá-lo na decoração

O contato com a natureza é muito importante para a saúde das pessoas. Por isso, os arquitetos, ao longo da história, têm se dedicado tanto em encontrar soluções para conectar os espaços internos das edificações com o meio externo. Mas nem sempre isto é possível. Uma ideia é cultivar plantas ou criar um jardim dentro de casa mesmo. Um exemplo são os bonsais. O que são bonsais? O termo ‘bonsai’ significa “cultivado em bandeja”. Mas, não se trata apenas de ter uma planta dentro de um vaso raso ou pequeno. Na verdade, é como ter uma réplica viva de uma árvore grande, da natureza, só que em miniatura. É uma técnica muito complexa que teve origem na cultura milenar chinesa, por volta do ano 700 a.C.. Na época, as pessoas usavam a arte “pun-sai” para fazer as tais árvores anãs como presentes de luxo. Técnicas assim, como a já citada, se tornaram bastantes populares na Ásia. Com o passar dos anos, os bonsais também acabaram difundidos em outros países. Mas, assim como as demais artes, acabaram sujeitos às tendências, ganhando novas versões e afastando-se um pouco dos modelos tradicionais, que eram baseados no estilo natural das árvores. Só que o princípio ainda é o mesmo, “treinar” as espécies para que elas fiquem pequeninas. Técnicas assim, como a já citada, se tornaram bastantes populares na Ásia. Com o passar dos anos, os bonsais também acabaram difundidos em outros países. Mas, assim como as demais artes, acabaram sujeitos às tendências, ganhando novas versões e afastando-se um pouco dos modelos tradicionais, que eram baseados no estilo natural das árvores. Só que o princípio ainda é o mesmo, “treinar” as espécies para que elas fiquem pequeninas. Cuidados extras Bonsais costumam ser muito delicados. Sua manutenção requer muita atenção. Mas, os cuidados básicos são quase os mesmos que se deve ter com qualquer outra planta. Primeiro, escolher um lugar certo para ela ficar dentro de casa – cozinha e banheiro são ótimos ambientes para seu cultivo. Criar um regime de rega e adubação. E fazer o controle constante das pragas. Se o ambiente da casa em que o bonsai se encontra não tem muita incidência de luz, isso pode ser um problema. Os galhos da planta podem crescer demais e as folhas ficarem maiores e mais distantes umas das outras. Ou seja, a mini-árvore, ao poucos, enfraqueceria e perderia a sua forma. Mas é possível contornar o problema utilizando uma iluminação fluorescente incidente durante todo o tempo equivalente ao período do dia. A rega do Bonsai deve ser feita quando a pessoa identificar que o solo já se encontra seco. Claro que tudo vai depender também de como estiverem a temperatura e a umidade do ar no momento. Se forem avistadas pragas, pode-se pulverizar a planta com pó de fumo diluído em água. E para manter a mini-árvore sempre forte, o certo é adubar a terra com uma combinação de nitrogênio, fósforo e potássio. Agora que você já tem o seu bonsai bonito e saudável, é hora de inseri-lo à decoração da casa. Coloque-o a uma altura que você sempre possa visualizá-lo.

Aparador de Sofá: Guia Completo. Lateral e ao Lado do Sofá

Aparador de Sofá: Guia Completo. Lateral e ao Lado do Sofá

A sala é um ambiente no qual necessita de mais atenção do que os outros cômodos. Afinal, geralmente a sala é o ambiente principal da casa, dessa forma é muito importante que você crie uma decoração bem interessante para esse ambiente. Além disso, muita das vezes as pessoas utilizam apenas os móveis tradicionais na sala e não enxergam outras oportunidades para deixar o ambiente mais agradável. Porém, uma excelente opção que você pode apostar, para deixar a sala ainda mais bonita é o aparador de sofá. O legal desse móvel é que além de ele se tornar um excelente item decorativo ele também possui outras inúmeras vantagens. Por exemplo, você pode utilizar ele para criar um espaço de refeição, de estudos ou até um divisor de ambiente. Portanto, se você deseja investir no aparador de sofá tenho certeza que esse artigo será ideal para você. Dessa vez, reuni alguns modelos bem legais para você se inspirar e algumas dicas sobre a utilização desse móvel. Confira! Aparador de sofá: Preço! Quando falamos do aparador de sofá, muitas pessoas já começam a pensar que é um móvel extremamente caro e que não vale apena. Porém, a grande verdade é que o preço do aparador pode variar muito. Dessa forma ele é acessível tanto para pessoas que não possui tanto dinheiro disponível quanto para as que têm. Então para que você possa ter uma ideia, hoje você encontra aparadores a partir de R$200,00. Mas é importante também, que você procure está comparando os modelos de aparador de sofá com o tamanho do seu ambiente e a sua decoração. Assim, você irá comprar um que realmente se adeque ao seu ambiente. Além disso, uma alternativa bem interessante é, ao invés de você comprar um aparador de sofá pronto, você encomenda um sob medida. O bom é que, além disso, se encaixar perfeitamente com a sua sala, pode sair até mais barato. Descubra qual a altura ideal para aparador de sofá A altura do aparador é outra coisa que você precisa está sempre atento também. Pois não adianta você comprar um aparador de sofá apenas pela estética e não comparar com a altura do seu sofá. Pois se você comprar um modelo muito grande ou muito pequeno, isso pode acabar não ficando tão agradável. Além disso, vale destacar que não existe uma altura especifica para todas as salas. Isso é algo que irá depender do ambiente da pessoa. Então para você descobrir a altura ideal é necessário que você tire as medidas do seu sofá. Depois que você souber a altura dele, procure um aparador que seja 10 cm abaixo do encosto do seu sofá. Isso irá deixar o ambiente mais harmônico e ficará muito bonito. Outra coisa muito importante também, é a largura do aparador de sofá. Por isso, é importante que você tire todas as medidas do seu sofá. Afinal, o aparador também tem que se igualar a sua largura. Então a minha sugestão é que você opte por um que seja da mesma largura do sofá. Aparador de sofá lateral em formato de L Hoje em dia você encontra inúmeros modelos, de praticamente tudo que você deseja. E o mais legal disso, é que te permite fazer a decoração que você quer, colocando assim a sua personalidade no ambiente e ficando mais interessante. Então um dos modelos de aparador de sofá que está bastante em alta atualmente são o de lateral. Basicamente esse é um aparador em L que faz o contorno na parte de trás e do lado do sofá. Isso faz com que o ambiente fique muito mais sofisticado e elegante. Além disso, o bom de investir nesse aparador é pelo fato de como ele é maior e cabem mais coisas. Então você pode decorar ele de diversas formas e colocar aquilo que você mais gosta. Inclusive uma sugestão é você criar uma adega em uma parte do aparador. Isso vai deixar ele muito mais bonito e agradável. Modelo de aparador moderno Para quem procura uma decoração mais moderna, utilizar um aparador de sofá que já segue esse estilo é uma excelente opção. Pois isso irá enfatizar esse estilo de decoração no ambiente e torna-lo ainda mais agradável. Além disso, para você identificar um aparador moderno o segredo é você prestar atenção nas suas características. Isso acontece porque, todo estilo de decoração possui alguns elementos principais. Então no caso de um ambiente mais moderno, a ideia é você postar em um móvel com cores escuras e com vidro. Isso trás modernidade para ele deixando-o mais agradável. Para as pessoas que querem ousar um pouco mais na decoração, uma sugestão é utilizar um aparador com um formato diferenciado. Hoje você encontra inúmeros aparadores com vários tipos de design, assim você pode escolher um bem diferente para deixar sua casa contemporânea. Aparador de sofá branco O aparador de sofá branco é uma opção linda e que pode trazer muita modernidade e suavidade para o ambiente. O legal é que essa cor também oferece contemporaneidade para o ambiente e ao mesmo tempo evita que o espaço fique carregado. Pois muita das vezes as pessoas deixam a sala muito escura, tornando o clima pesado e acaba não ficando tão agradável. Portanto, apostar no aparador de sofá branco pode ser uma excelente opção para equilibrar as cores no cômodo. Além disso, o aparador de sofá branco também te permite ousar um pouco mais nos outros elementos da decoração. Já que por ele ser de uma cor neutra e suave, você pode utilizar itens coloridos. Assim não ficará exagerado e fará com que o ambiente se torne mais divertido. Bancada de refeição com aparador Utilizar o aparador na decoração nem sempre precisa ser apenas como um item decorativo. O legal é que você pode transformá-lo em um móvel funcional também. Então uma sugestão para quem tem uma cozinha americana é utilizar o aparador de sofá como uma bancada de refeição. A ideia é que você faça o seu café da manha nela e coloque alguns pequenos itens decorativos. Além disso, essa ideia do aparador de sofá como bancada de refeição, também é uma boa alternativa para ambientes pequenos. Pois muita das vezes as pessoas não têm espaço para colocar uma mesa grande. À vista disso, sugiro que você aposte no aparador. Estilo industrial de aparador para costas do sofá Embora o aparador de sofá tenha como objetivo ficar nas costas dele, muitas pessoas gostam de utilizar no hall de entrada. Pois isso fica muito bonito na entrada da casa, tornando assim uma excelente opção. Mas o grande foco desse artigo é te mostrar o aparador nas costas do sofá, pois a ideia é dar uma incrementada na decoração. Então o próximo modelo de aparador que você também pode apostar é o industrial. Sendo assim ideal para quem já segue esse tipo de decoração. A ideia desse modelo é que ele tenha algumas partes de ferro e seja mais delicado. Além disso, é interessante apostar em um que tenha madeira natural ou utilize o marrom como cor principal. Assim ele irá ficar ainda mais industrial. Tipo de aparador rústico O aparador rústico, na verdade muita das vezes feitas a mão do que de fato comprado pronto. Porque a ideia da decoração rústica é utilizar móveis desgastados e os trabalhos manuais. Além do mais, fazer o seu próprio aparador do que comprar um pronto, sai por um preço muito mais interessante. Outra sugestão para um aparador rústico é você garimpar ele em lojas que revendem móveis usados. Na maioria das vezes, encontramos móveis mais antigos e desgastados. Assim você vai economizar e encontrar um que de fato traga esse estilo de decoração para a sua casa. Dicas para decorar o aparador Colocar o aparador de sofá no ambiente é muito importante, mas não adianta você colocar ele e não presta atenção na decoração também! Portanto é essencial que você tenha extrema atenção com os elementos que compõem o ambiente. Além disso, quando você for decorar o aparador, não vale colocar qualquer item decorativo. É essencial que você tenha atenção com os móveis, paleta de cores e estilo de decoração. Dessa forma, para esse artigo ficar ainda mais interessante e ajudar você, trouxe algumas dicas exclusivas sobre a decoração do aparador. Assim você irá deixar a sua sala muito mais bonita e agradável visualmente. Confira! Tenha atenção com as cores do ambiente A primeira dica para decorar o aparador é ter atenção com as cores do ambiente. Isso pode parecer totalmente sem sentido, mas para que a sua sala fique agradável é importante seguir uma paleta de cores. Caso você ainda não tenha feito isso ou pensando nisso, o primeiro passo é dar uma geral na sua sala. Então você irá precisar pegar a cor da sua parede e estudar as cores que combinam com ela. Logo em seguida, será necessário utilizar elementos que complementam essas cores. Portanto, não se esqueça de dar preferência para itens que de fato combinam com as cores do seu ambiente. Escolha objetos decorativos Os objetos decorativos é algo essencial para o aparador de sofá. Pois são exatamente eles que irão deixar esse móvel muito mais bonito. Além disso, vale destacar que quando falo dos objetos decorativos, não necessariamente precisa ser apenas os itens que você compra em loja de decoração. Aliás, o mais interessante é você utilizar objetos que não tem essa função, mas que podem ficar muito bonito no ambiente. Por exemplo, os livros é um excelente item decorativo. Então se você gosta de ler, você pode reuni os seus livros preferidos e colocar no aparador. Assim colocando a sua personalidade nesse móvel e deixando-o mais interessante. Outra sugestão é apostar em taças e garrafas de vinho. Elas dão um charme no ambiente e irá completar a sua decoração. Mas quem tem crianças em casa, sugiro não ser uma boa opção. Faça um ambiente funcional Criar um ambiente funcional também é uma opção excelente, se tratando do aparador. Além disso, essa ideia serve como uma luva para as pessoas que não tem tanto espaço disponível. Pois pode apostar no aparador como um objeto decorativo e em seguida economizar espaço. Por exemplo, você pode fazer o aparado de sofá se tornar um espaço para refeição. Assim você não irá precisar investir em uma mesa e logo ocupará menos espaço. Outra sugestão é fazer um espaço de estudos. Basta comprar cadeiras com rodas e decorar o aparador como um home Office. Aposte nas velas E por fim, a última dica é você apostar em velas na decoração. O legal disso é que além de elas ficarem muito bonitas no ambiente, você pode escolher uma opção que forneça aroma para a sua sala. Desse modo, além da vela decorar, também irá fazer com que o seu espaço fique muito mais aconchegante. E é claro, que quando você receber visitas você poderá deixar apenas algumas velas acesas. Isso irá criar um ambiente mais agradável e suave, devido ter uma luz mais quebrada no ambiente.

Quarto de unicórnio: a magia da decoração

Quarto de unicórnio: a magia da decoração

Escolher o tema do quarto da criança não é tarefa fácil, já que existe uma infinidade de possibilidades, cada uma mais linda do que a outra. Neste momento, é preciso levar em consideração os gostos e rotina tanto dos pais quanto dos pequenos, que, a depender da idade, já têm capacidade de decidir o que mais gostam. Alguns temas são tradicionais e atemporais, nunca saem de moda, mas algumas opções ganham notoriedade e entram em alta: é o caso do quarto de unicórnio. O quarto de unicórnio caiu nas graças, virou tendência e é preferência entre a criançada. E os pais podem apostar sem medo, já que é possível fazer uma decoração toda voltada para o tema, mas também existe a possibilidade de apenas usar elementos que remetam ao universo mágico. Dicas para fazer um quarto de unicórnio Dois caminhos Quando a decisão for embarcar na ideia de um quarto temático, como o quarto de unicórnio, existem dois caminhos: incorporar todos os elementos do tema na estrutura fixa do ambiente ou fazer uma base neutra e apostar em objetos de decoração e enxoval que remetam ao tema escolhido. “Ambas as opções podem atender e criar a atmosfera desejada, porém é importante ter em vista o orçamento para saber até que ponto investir. Até porque é importante salientar que as crianças crescem muito rápido e os gostos mudam bastante, mas uma decoração temática também pode acompanhar toda a fase de crescimento dela”, explica a arquiteta Vanessa Gomes, do escritório Mucam Arquitetura. Apostas É preciso levar em consideração que um tema específico pode estar em alta hoje, mas pode deixar de estar na graça da criançada em pouco tempo. No caso do quarto de unicórnio, é possível apostar todas as fichas para deixar toda a decoração do ambiente alinhada ou apostar em objetos específicos que remetam à temática. “Existe a opção de fazer o projeto sem grandes investimentos, com o tempo de vida reduzido, ou investir em bons móveis que durem mais e aplicar o tema em adereções, papel de parede e almofadas, por exemplo. Ou seja, pode apostar em elementos que, com o tempo, sejam fáceis de retirar sem grandes danos, mantendo o que de fato teve investimento alto a longo prazo”, ressalta a arquiteta Juliana da Mata. Opções Antes de definir como será o quarto de unicórnio, é preciso entender se a ideia é perder os medos de investir pesado e mergulhar de cabeça no tema, apostando na ousadia que o mundo lúdico pode oferecer, ou ser mais conservador e usar elementos para remeter ao tema em alguns pontos do ambiente. Nos dois casos, são muitas as opções que podem ser usadas para deixar o quarto de unicórnio do jeitinho que a criança sonhou. “Caso queira optar por entrar de cabeça no tema, pode-se utilizar pintura artística em paredes e teto do quarto. É possível também desenvolver um mobiliário planejado com cores e formas que façam referência ao tema, detalha Vanessa Gomes. Já se a opção for por uma base neutra, uma dica mais econômica é trabalhar com mobiliário pronto e incorporar o tema com objetos de decoração, como enxoval, quadrinhos, almofadas, luminárias, entre outros. Hoje já é possível encontrar objetos temáticos de unicórnio a preços bem acessíveis em lojas de departamento e casas de festas. Ainda como uma boa opção é usar adesivos que podem ser aplicados em portas de armários ou até mesmo na parede”, conta Vanessa. Harmonia do quarto de unicórnio O unicórnio pode aparecer de diversas formas na decoração, mas é importante manter uma harmonia na hora da escolha. “É sempre bom ter um profissional qualificado que ajude nas escolhas de tudo para harmonizar todos os elementos. Existem vários artifícios que podem deixar o ambiente lindo sem pesar no bolso e o profissional vai saber o que esteticamente pode fazer um maior efeito, colocando elementos que fazem a diferença sempre respeitando o orçamento”, pontua Juliana da Mata. E, no caso do quarto de unicórnio, são muitas as opções disponíveis e o cuidado deve ser redobrado. “Além do próprio unicórnio, nuvens e arco-íris são elementos que podem compor o ambiente. Para Vanessa Gomes, as claras e tons pastéis são fáceis de mesclar com móveis de base branca e combinam bem com o tema unicórnio. Os pais ainda podem colocar a mão na massa para criar elementos que remetam ao tema. “Caso eles tenham habilidades manuais, uma boa opção é trabalhar com objetos de decoração em feltro e dá para fazer várias coisas, como bichinhos, almofadas em formato de nuvem, móbiles e o que mais a imaginação alcançar, acrescenta. Inclua as crianças Ainda que ser acompanhado de um profissional seja importante para elaborar um projeto bonito e que caiba no bolso, durante o processo de elaboração do projeto de decoração do quarto de unicórnio, é importante conversar com a criança e colocá-la à parte das decisões para que depois não crie nenhuma frustração com a ideia que ela tinha na cabeça e acabe não gostando do resultado. “É importante conversar com a criança e perguntar o que ela quer para o quarto dela, o que ela gosta, quais as cores e, a partir daí, fazer o conjunto, com ela participando de tudo. Sendo assim, a criança se apropria do quarto e tem o ambiente como seu de verdade, fica mais segura, pois a autonomia dada com liites tem influência muito positiva na criança”, ressalta a arquiteta do escritório Juliana da Mata Arquitetura. Iluminação A iluminação é sempre parte relevante de um projeto de decoração, seja porque faz toda a diferença no resultado final ou porque acaba tomando boa parte do orçamento disponível. Além de opções que mexem mais na estrutura física do ambiente, como as fitas de LED embutidas em mobiliários fixo ou painéis, para criar um efeito de luz indireta mais relaxante, e os spots com focos deluz, existem outras mais simples e que podem remeter diretamente ao tema de unicórnio, já que podem ter formato ou pinturas, adesivos e cores alusivos à temática. “Caso opte por soluções mais simples, sem interferência de obra ou quebra-quebra, é possível utilizar abajour de piso compondo com a decoração ou bancada. Existem também no mercado luminárias de parede cuja fonte de iluminação é pilha”, explica a arquiteta do escritório Mucam Arquitetura. Cuidados ao montar um quarto de unicórnio Independentemente de definir por apostar na decoração totalmente voltada para o unicórnio ou apenas em usar elementos que remetam ao tema, é preciso tomar alguns cuidados na escolha dos móveis e dos objetos, já que se trata de um ambiente para criança. “Um quarto infantil tem suas particularidades. É importante usar menos quinas, ter bordas mais arredondadas, evitar vidro, usar revestimentos que aguentem mais impacto e que sejam mais resistentes, utilizar uma iluminação com coloração de 2700k ou, no máximo, 3000k, que dará mais aconchego e calma”, conclui Juliana da Mata.

Deixe sua sala de jantar incrível usando buffets

Deixe sua sala de jantar incrível usando buffets

Incrível como existem peças de mobiliário que são só decorativas ou puramente funcionais, e outras que são tão especiais que acabam sendo chamadas de coringas. Na decoração de interiores, há várias peças que se encaixam bem nesse conceito. São algumas delas as poltronas, cômodas, banquinhos, nichos e buffets. O que é um buffet Buffet é um tipo de móvel bastante utilizado em design de interiores residenciais. Trata-se de um modelo de balcão idealizado para ser utilizado, sobretudo, em salas de jantar ou áreas afins, como cozinhas e varandas gourmets. Todos os modelos possuem diferentes subdivisões internas. Alguns apresentam portas e outros portas mais gavetas. E tem até aqueles com um garrafeiro embutido. Qual o propósito dos buffets O propósito dos buffets é servir de apoio para a mesa de jantar. Se a pessoa receber muitos amigos em casa, pode ficar difícil acomodar todos à mesa e ainda colocar sobre o móvel os pratos de comida. Daí a opção é ajeitar parte das coisas sobre o buffet. No mesmo nível pode ser até oferecido um mini home bar. Em sua casa, fica por sua escolha! Dentro do buffet, geralmente, deixam-se guardados alguns utensílios auxiliares. São exemplos pratos rasos, pratos de sopa, travessas, bandejas, talheres e mais. Sobra, portanto, para a cristaleira – se houver uma no ambiente – os copos, taças, jarras, xícaras e pires. Então, quando faltar algo sobre a mesa é só esticar o braço que tudo estará bem perto, à sua disposição. Modelos de buffets à venda nas lojas Existem vários modelos diferentes de buffet à venda nas lojas. Vale a pena pesquisar, pois há uma opção mais linda do que a outra. A maioria é feita em MDF, com traços modernos e cores neutras. Mas existem também as peças que são feitas em madeira de demolição, com uma cara mais rústica. Os com cobertura em laca, com tamponamento colorido ou em espelho. Optar por um ou outro vai do seu gosto. Como escolher um modelo de buffet Nem todo modelo de buffet visto no mercado pode se encaixar com a decoração de sua casa – ou com o seu bolso. Depois de saber tudo que há disponível por aí, pense se é melhor comprar algo pronto. Ou se seria mais vantajoso mandar fazer um móvel sob medida, que vá se adequar melhor com as medidas da área onde você pretende colocar o buffet. Reflita também sobre o estilo de decoração de sua casa, pois o buffet escolhido também precisará se adequar a isso. Lembre-se que esta trata-se de uma peça complementar. Ou seja, que não deve se sobressair no cenário – apenas enriquecê-lo. A materialidade, cor, formato e proporções do precisarão estar de acordo com o conjunto no qual será inserido. Observe as imagens que foram apresentadas neste texto. Perceba como todos os balcões buffets que foram utilizados nestas propostas valorizam as decorações. Eles são funcionais, obviamente. Mas, parece que, enquanto não são usados como apoio à mesa de jantar, ainda fazem sentido no espaço. Isso é porque eles preenchem de cor e movimento certa área que ficaria, provavelmente, vazia nestes ambientes. Onde posicionar um buffet na sala de jantar Se o buffet é considerado um móvel auxiliar, de apoio às refeições, obviamente não poderá ficar muito distante da mesa de jantar. Geralmente, ele é colocado em uma parede livre de maior dimensão no cômodo. E na parede atrás, estando de fundo do móvel, é aplicado um revestimento – como pedra, papel de parede e espelho – ou pendurado um quadro. E tudo isso é melhor destacado por pontos focais de iluminação. Mais opções de uso para balcões buffets dentro de casa Agora, engana-se quem pensa que os buffets só podem ser utilizados em decorações de salas de jantar. Na verdade, em algumas propostas, eles são vistos em outros ambientes, ganhando novas funções. Um móvel assim pode substituir um balcão comum na cozinha, um aparador no hall de entrada e até mesmo um rack de TV na sala de estar. Pense nisso.

5 tendências de decoração para 2020 que vão pegar no próximo ano

5 tendências de decoração para 2020 que vão pegar no próximo ano

Se sua casa está constantemente evoluindo, parabéns! Claro que não tem necessidade nem sentido em fazer grandes reformas com frequência, mas alguns itens podem renovar com facilidade a cara de seu lar. Algumas tendências de decoração vêm para ficar anos e anos; outras já são mais passageiras. Veja, por exemplo, a decoração estilo escandinavo, que está em alta no mundo todo por anos a fio. O Home Decor conversou com designers para chegar a uma lista de cinco tendências de decoração para 2020. Mas lembre-se: você não precisa redecorar a casa toda para fazer o update de design em sua casa. Basta escolher alguns elementos que combinem com seu estilo. Tendência 1. Inspiração abstrata A inspiração na arte abstrata pode ser divertida . Com formas geométricas coloridas ou blocos divertidos, permite expressar sua personalidade. O objetivo é despertar emoções. Tendência 2. Simplicidade e relax Remontando à tendência de estilo escandinavo, este visual será tendência em 2020 com uma pegada mais calma e aconchegante. A ideia é criar espaços para relaxar e revigorar as energias. Tendência 3. Conforto de verdade Camadas e mais camadas de conforto: coberta, almofadas, pufes, mantas. No verão, substitua os cobertores por tecidos mais leves. Tendência 4. Glamour eclético A tendência retrô de 2019 segue com mais força e glamour em 2020. Misturar um pouco a elegância dos anos 30 com a opulência dos 70 e móveis dos anos 20. Tendência 5. Japão Elementos japoneses já estiveram presentes neste ano. Mas agora vai pegar pra valer em diversos itens: texturas, motivos, estampas e formas dos móveis. A tendência é uma mistura do minimalismo japonês com a simplicidade escandinava. É ótima para deixar sua casa uma delícia, com linhas clean e clima tranquilo.

Chuveiro de parede X Chuveiro de teto: Quais as vantagens e desvantagens

Chuveiro de parede X Chuveiro de teto: Quais as vantagens e desvantagens

Basta uma visita rápida na loja de material de construção para perceber o quanto nosso mercado está repleto de variedades. Azulejos, revestimentos e muitas outras coisas com muitas opções para escolher de acordo com o gosto ou com o valor que melhor se encaixar. Uma das coisas que também podemos encontrar em grande variedade nessas lojas são os chuveiros. De várias marcas e modelos, cada uma com sua vantagem, acabamos ficando sem saber qual o melhor para trazer para casa. Para ajudar nesse contratempo hoje vamos falar um pouco sobre os chuveiros de parede e de teto. Confira nossas dicas para você escolher o seu chuveiro novo! Chuveiro de parede Os chuveiros de paredes são aqueles modelos mais simples e os mais encontrados por aí. Ele é um modelo muito usado, porque é um dos mais baratos. Esse modelo é indicado para as residências em que a tubulação de água passa por dentro da parede e pode ser encontrado com ou sem “pescoço”. O pescoço nada mais é do que um tubo que possui a função de levar a água até o chuveiro, além de deixar seu chuveiro com um jato mais forte ou mais fraco, dependendo do comprimento e grossura do tubo. Ele é visto com bons olhos pelas donas de casa, pois, por não ser grudado na parede permite que o jato de água caia mais longe, evitando que a parede fique toda molhada após o banho. Para entender melhor sobre esse modelo de chuveiro separamos algumas vantagens e desvantagens do mesmo. Vantagens - Esse modelo de chuveiro possui fiação elétrica, com isso, o aquecimento da água é instantâneo; - Seu consumo é menor o que faz com que gere uma maior economia; - A maior parte dos modelos possuem três temperaturas, estas quando colocadas permanecem a mesma até o fim do banho. Desvantagens - Esse modelo costuma ter jatos de água mais fracos; - Caso você seja uma pessoa que demore no banho seu consumo de energia será maior, pois é ligado na eletricidade. Chuveiro de teto Os chuveiros de teto são conhecidos pelo seu design inovador e por ser um modelo em que sua instalação pode ser feita no centro do box, o que leva pessoas que possuem banheiros pequenos adquirirem esse modelo. Sua instalação não é assim tão prática quanto o chuveiro anterior, pois, para que seja instalado os canos de água todos deverão vir pelo teto. Esse modelo pode ser encontrado em lojas de material de construção em vários tamanhos variando entre pequenos, médios e grandes, cada um deles proporcionam um jato de água. Para quem está pensando em adquirir esse modelo vamos deixar algumas vantagens e desvantagens dele. Vantagens - A elegância fala por si nesse modelo, ele transforma todo o banheiro deixando muito mais moderno; - Ele pode ser instalado com maior facilidade, desde que a instalação hidráulica seja feita pelo teto; - Ele proporciona jatos mais potentes, sendo estes, perfeitos para casas que possuem banheira. Desvantagens - Diferente do outro modelo, não possui um sistema para que a água fique aquecida. Por isso, é preciso que você instale equipamentos elétricos ou solares para que a água esquente; - Preço mais caro; - O gasto de água é maior; - Para uma melhor instalação o teto precisará ser de gesso, o que já encarece um pouco mais a elaboração do cômodo. Como vocês puderam ver ambos chuveiros possuem seus pontos positivos e negativos, se alguma dúvida ficou no ar, a dica é você procurar a loja de material de construção mais perto de você.

Como montar (e organizar) um enxoval perfeito para o seu quarto

Como montar (e organizar) um enxoval perfeito para o seu quarto

Quem não gosta de ter uma cama arrumada e pomposa? No entanto, será que conseguimos replicar as inspirações dos hotéis e revistas em nossos quartos? Nesta coluna vamos esclarecer e encorajar vocês a encontrar soluções que melhor se adequem a sua realidade e rotina! “Pode parecer uma cama de vitrine?” A resposta é: sim! “E se for desconstruída como vimos nas últimas mostras de decoração?” Tudo bem - não há regras quando tratamos do nosso conforto. Aqui, vamos avaliar algumas possibilidades para agradar a todos e te ajudar a manter a organização em casa. Uma visita no roupeiro Vamos admitir que a maioria das roupas de cama que temos em casa foram ganhadas de presente? Partindo dessa premissa, será que sabemos exatamente tudo o que está no nosso armário? Vamos organizar o roupeiro: 1. Separe os lençóis por pilhas: com e sem elástico; 2. Em seguida, oriente as pilhas nas prateleiras por cores; 3. Rotina similar para fronhas e porta travesseiros: aqui ordene por pares e cores; 4. Colchas: separe e empilhe por cores e volume; 5. Doe as roupas de cama em desuso! É comum acumularmos enxovais velhos e desgastados sem nos darmos conta. Dicas para o enxoval de apoio - Se você já tem um edredom, opte pela compra de capas para revesti-lo ao invés de adquirir novos edredons que são muito volumosos e ocupam espaços preciosos nos armários; - Peseiras são charmosas. Avalie que as colchas com leve volume dobradas cumprem bem essa função; - Reserve travesseiros exclusivos para compor a cama com as capas. Isso evita o manuseio excessivo e deformidade nas peças que tem, prioritariamente, função estética. - Sempre teste as colchas na cama antes de fechar a compra. Embora o tamanho dos colchões determine as categorias “standard”, “queen”, ”king”, etc., a altura das camas pode variar bastante, e consequentemente afetar no caimento dessas peças na produção final. Use bem o que se tem! Os espaços estão cada vez menores. Foram-se as prateleiras, os cds... os dvds! Então, faz sentido termos 30 jogos de cama diferentes, por exemplo? São muitas as propostas de combinação de enxovais, mais ainda maiores são as possibilidades de criarmos nossas composições personalizadas a partir da mistura de peças dos jogos que temos em casa. Esse foi o argumento principal para o vídeo dessa coluna onde ilustramos várias alternativas procurando usar bem o que se tem. Corre pro IGTV da Casa Vogue para conferir tudo o que aprontamos para vocês. Até a próxima!

Bicicleta na Decoração

Bicicleta na Decoração

Andar de bicicleta faz um bem danado para a saúde e para o meio ambiente, né? Além de ser uma atividade física deliciosa e um meio de transporte ótimo para curtir a paisagem. Se você adotou a magrela no seu dia a dia, com certeza se bateu um pouco na hora de guardá-la em casa tendo pouco espaço sobrando. Mas se além de pedalar, você é a favor de uma decoração descolada, com certeza vai encontrar aqui opção de sobra pra guardar sua bike. (: Pendurá-las no alto também é uma saída interessante, além de ser uma forma de otimizar o espaço do seu apê aproveitando ao máximo dos espaços verticais. No caso abaixo, uma prateleira de madeira no formato de canaleta mantém a bike bem presa, supercombinando com o estilo descontraído da decoração. E se o modelo dela ajudar, dá até pra decorá-la e transformá-la em acessório decorativo. Dá pra colocar no guidão uma cestinha de vime e encher de flores ou imitar a ideia abaixo, deixando-a colorida e iluminada por piscas de LED. No dia a dia, meio de transporte; nas horas vagas, fonte de luz indireta mega inusitada. Mas se você não se imagina de jeito nenhum expondo a sua bicicleta assim, no meio da sala de estar, procure aproveitar um cantinho que esteja em desuso ou um ambiente mais discreto como a área de serviço. A ideia abaixo aproveitou o espaço embaixo da escada para guardar a magrela com a ajuda de suportes fixos a parede. Neste outro caso, a moradora quis manter a bike bem cuidada e longe da sujeira da garagem. Para resolver a questão, ganchos feitos sob medida em um serralheiro quebraram o galho, servindo para pendurar a bicicleta em uma barra de aço presa ao teto. As soluções são inúmeras para quem não tem medo de ousar. O principal é manter as rodas longe das paredes para evitar a sujeira e escolher algum lugar que não prejudique a circulação do seu ambiente. De resto, tudo é permitido. Qual das soluções tem mais a sua cara?

D&G Portas Glass Design